top of page

CIA . DO SILÊNCIO

ÍTALO, 10 ANOS DEPOIS

A Cia. do Silêncio foi criada em 2012 por Marcel Luiz, Marco Túlio Zerlotini e Pauline Braga, amigos e contemporâneos no Grupo Intervalo. Depois da morte de Ítalo, os três viram, na

formação de uma companhia, a possibilidade de continuarem a trabalhar juntos. A estreia foi com o espetáculo Dois Sóis: Lugar Algum, de Marco Túlio Zerlotini, com direção de Marcel Luiz e figurino de Pauline Braga. Depois vieram a micropeça Banal, de 2017, e o espetáculo O Leproso da Cidade de Aosta, em 2020.

 

Em 2020, enquanto decidiam o próximo projeto da Cia., os atores se deram conta de que 2021 marcaria os 10 anos da morte de Ítalo Mudado, que, se estivesse vivo, completaria 90 anos.

 

Esse foi o gatilho para a criação deste projeto em homenagem ao mestre.

 

Ficha técnica

Idealização e produção – Cia. do Silêncio (Marcel Luiz / Marco Túlio Zerlotini / Pauline Braga)

Coordenação de Produção – Marco Túlio Zerlotini

Produção Executiva – Ana Nery Carvalho

Assistente de produção – Tadson Mendes

Pesquisa histórica – Luiz Morando

Web design e designer gráfico – Marcelo Gontijo e Robson Vieira

Redação – Helena Machado e Luiz Morando

Revisão de textos – Virgínia Junqueira

Captação em áudio e vídeo das entrevistas – Leandro Lopes e Lucas Almeida

Edição dos vídeos das entrevistas – Marco Túlio Zerlotini

Agradecimentos:

Adilson Marcelino, Alexandre Colla, Alexandre Toledo e Cia. da Farsa, Ana Nery Carvalho, Bia Morais, Casa de Artes Solares, Cláudia Mudado, Clarice Castanheira, Diorcélio Antônio, Edu Costa, Geane Matos, Grupo Trama de Teatro, Gustavo Mudadu, Iolene Di Stefano, Jair Raso, José Roberto Alvarenga, Leandro Bertoldo Silva, Dr Leonardo Souza e Grupo de Pesquisa em Poéticas Tecnológicas da UFSB, Luciene Marzagão, Luciano de Lima, Lu Hermidas, Luiz Paixão, Magdalena Rodrigues, Marcelo Mudado, Marco Antônio Amaral e Galpão de Ideias, Marcos Mudado, Marcus Freitas, Nilton de Paiva Pinto, Pedro Paulo Cava, Pierre André, Regina Bahia, Renato Mudado, Roberto Polido, Sérgio Labruna, Sérgio Mudado, Teatro 171, Tereza Mudado, Vaninho Teodoro, Wencesleu Coimbra, Yuri Simon, familiares de Ítalo Mudado, além dos mencionados acima, técnicos e funcionários do Teatro Marília e da Funarte MG.

bottom of page